Protocolo HTTPS e o rankeamento para SEO

Mas afinal o que é o HTTPS?

HTTPS é uma sigla que significa Hyper Text Transfer Protocol Secure e é um mecanismo usado para codificar informações por meio da criptografia. O objetivo do Protocolo HTTPS é proteger dados pessoais ou sigilosos que circulam na web.

A segurança dos sites se tornou cada vez mais necessária, principalmente depois que os navegadores de internet passaram a notificar os usuários sobre a segurança das páginas na web. Com o Certificado SSL o seu endereço na web passa a ser exibido com HTTPS, com a inscrição “Seguro” e a imagem de um cadeado verde.

Como posso ter um certificado HTTPS? É caro ter esse certificado?

Não custa nada! A Katz Soluções Web trabalha com os certificados gratuitos fornecidos pela Let’s Encrypt em todos os seus projetos desenvolvidos. A Let’s Encrypt é uma autoridade certificadora (AC) gratuita, automatizada e aberta que opera em prol do benefício público. É um serviço provido pela Internet Security Research Group (ISRG). Ela fornece gratuitamente os certificados digitais necessários para habilitar HTTPS (SSL/TLS) em websites da maneira mais amigável possível para criar uma Web mais segura e que respeita a privacidade dos usuários. O nível de segurança fornecido é básico, serve para validar o nível de confiança do domínio podendo ser emitido rapidamente.

Com esse certificado estarei bem posicionado nas buscas do Google?

Os buscadores priorizam websites que possuem o certificado SSL. Como seu projeto contará com o SSL desde o inicio, seu rankeamento pelos buscadores estará garantido!