Dicas para potencializar as vendas pela internet

A Katz preparou seis dicas para potencializar as vendas pela internet. Hoje mais do que nunca a internet é uma ferramenta essencial para as empresas se manterem e crescerem cada vez mais.

 

1 - Tenha uma loja virtual PRÓPRIA

Uma loja virtual própria proporciona maior credibilidade para a sua empresa, ampliando as chances de efetivar vendas. Além disso, ter uma loja virtual própria reduz custos, pois, as diversas plataformas e canais de comércio eletrônico disponíveis na internet tidos como “gratuitos” têm custos fixos e/ou variáveis sobre as vendas. Ou seja, você paga uma determinada taxa e/ou porcentagem por cada venda realizada. Essas plataformas geralmente também cobram por cada retirada feita, assim, toda vez que você transfere para sua conta o que recebeu pelas vendas através da plataforma é cobrada uma taxa (fixa ou variável) sobre essa transferência. Além disso, essas retiradas só podem ser feitas aproximadamente 30 dias depois da venda ter sido efetivada.

 

2 - Tenha uma loja virtual PERSONALIZADA

Além de também proporcionar credibilidade para a sua empresa, uma loja virtual personalizada permite que você adapte os recursos e funcionalidades da loja de acordo com as necessidades do seu negócio, gerenciando melhor o seu tempo e os seus recursos.

 

3 - Planeje as FORMAS DE PAGAMENTO

Assim como em uma loja física uma loja virtual também precisa oferecer opções para que os clientes façam o pagamento das compras realizadas. Um exemplo de Plataforma de Pagamento que pode ser integrada ao seu site e que oferece segurança, agilidade e taxas mais baratas é a Pagar.me uma empresa que faz parte do grupo Stone Co.

 

4 - Planeje as como será a ENTREGA dos produtos

Você pode utilizar diferentes formas de entrega dos produtos de acordo com o CEP do cliente. No caso de entregas para longas distâncias, a entrega pode ser feita por transportadoras ou pelos Correios. Já no caso de entregas numa mesma cidade ou região, as entregas podem ser feitas por moto boys (dependendo do tamanho e peso dos produtos) ou ainda pode ser adotada a modalidade Retire na loja, na qual os clientes podem escolher buscar o produto e assim não gastar com o frete.

 

5 - Capriche nas FOTOS e DESCRIÇÕES dos seus produtos e serviços

Para melhorar ainda mais a credibilidade da sua empresa e ampliar as chances de venda do seus produtos e serviços na internet garanta que o seu site esteja completo, com boas fotos e com boas descrições dos produtos e serviços. Isso ajuda na decisão dos clientes e também na boa colocação do site nos mecanismos de busca, como o Google.

 

6 - DIVULGUE sua loja virtual

Quanto mais pessoas souberem da existência do seu site, maiores são as chances de que os clientes acessem o site, e, se você seguiu as dicas anteriores, maiores são as chances de vender por esse meio. No site o cliente tem a liberdade de olhar os produtos com calma e decidir pela compra. Para divulgar o seu site o endereço precisa estar visível em placas, panfletos, cartões de visita e também nas redes sociais. Faça postagens sobre seus produtos e serviços e disponibilize nessas postagens os links diretos para esses produtos ou serviços.

 

Boas vendas! ;)