Minha empresa precisa de chatbots?
Primeiro precisamos entender o que é um chatbot!
O chatbot é uma tecnologia que simula uma conversa, ou seja, é uma espécie de assistente virtual.
Essa tecnologia pode ser configurada para executar ações específicas como responder mensagens com perguntas simples ou fazer comandos mais complexos.
Utilizando um chatbot você e seus funcionários não vão mais precisar estar sempre disponíveis para responder dúvidas simples dos seus clientes.
O chatbot pode ser configurado a partir da identificação de palavras-chave que geram respostas específicas (modelo baseado em regras) ou podem começar com mensagens simples que com o passar do tempo vão ficando mais naturais e humanas (modelo baseado em inteligência artificial).
Mas atenção! É importante configurar o seu chatbot para que ao chegar em um ponto em que o seu robô não consiga mais responder, o cliente seja direcionado para um atendente humano.
O termo chatbot é uma junção das palavras chat (bate-papo) e robot (robô).
Além disso, é importante ter em mente quais são as principais demandas do seu público alvo na hora de configurar o seu chatbot.
Texto: Simone Koniski Guimarães
Como implementar essa tecnologia no meu site?
A Katz Soluções Web firmou uma parceria com a Chatra, uma Plataforma moderna de suporte multicanal (bate-papo ao vivo e mensagem - os famosos chatbots) desenvolvida por uma empresa com sede nos Estados Unidos.
Com essa parceria nossos clientes têm direito a um cupom de desconto na assinatura dos planos Essencial ou Pró da Chatra. Caso tenha interesse em utilizar essa tecnologia em seu site entre em contato conosco para solicitarmos o desconto.